EDITORIAL

CONHECER-TE

com JULIA KONRAD

Ninguém nasce mulher, torna-se mulher, disse Simone de Beauvoir. Ser mulher é um aspecto cultural, resultado da ação de processos de construção simbólica que estão na origem da história humana. As mulheres que hoje adquiriram os direitos de uma igualdade formal encontram-se, de acordo com a escritora francesa, diante da imensa tarefa de descobrir quem são.

A interpretação de Julia Konrad encara essa tarefa, dando vida ao projeto CONHECER-TE, criação da amiga e make-up artist Cris Malta. Nele, estão representados símbolos do poder feminino na natureza. As fotos revelam uma mulher ora melancólica, ora contemplativa, ora contemplada, forte e potente.

Contrapondo com sua beleza quase metafísica, há o coração fora do peito e o véu vermelho desvelando o sangue regenerativo—há de se dar o sangue para trilhar os caminhos do autoconhecimento. A jornada exige força, coragem, resiliência, mas traz sua dádiva: a mulher corre para ser o que sempre quis, levando junto a mulher que sempre foi para ressignificar suas cicatrizes, fazendo-as coadjuvantes de tudo aquilo que ela passa a protagonizar. Ela, enfim, torna-se.

JULIA KONRAD

Atriz, daquelas que você só ouve falar bem.

“Ao nascer do ser
além do que se vê
feminino salvador”

Concepção e maquiagem
Cris Malta

Figurino
Fabiana Souza

Fotos e textos
Agê Barros

Pós-produção
Estúdio AGBF

Some current & previous clients